SISTEMA MEDIADOR DO MINISTÉRIO DO TRABALHO FORA DO AR DESDE 16 DE AGOSTO

O sistema mediador do Ministério do Trabalho, essencial para o registro de negociações coletivas de trabalho e para a mediação de conflitos entre sindicatos e empregadores, está fora do ar desde o dia 16 de agosto. Essa plataforma é fundamental para que sindicatos possam registrar e visualizar convenções e acordos coletivos, mas a atual instabilidade tem causado sérios transtornos.

O Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins informou que duas normas coletivas estão pendentes de registro devido à instabilidade do sistema. Mesmo após a assinatura dos documentos, ainda não é possível visualizá-los na plataforma, o que dificulta a formalização e a implementação dos reajustes salariais conquistados recentemente.

Essa situação preocupa a categoria, que aguarda ansiosamente a regularização do sistema para que os benefícios acordados sejam aplicados. O sindicato espera que essa instabilidade seja resolvida rapidamente, evitando maiores prejuízos aos profissionais representados.

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins