SINDIFATO PARTICIPA DE REUNIÃO DA COMISSÃO DE GESTÃO E EVOLUÇÃO FUNCIONAL DA SAÚDE

Na manhã de hoje (20), o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (SINDIFATO) participou ativamente da reunião da Comissão de Gestão, Enquadramento e Evolução Funcional do Quadro da Saúde (CGEFS). Representando a categoria, o diretor tesoureiro Pedro Henrique Goulart Machado Rocha, desempenhou um papel crucial ao participar das discussões que visam acompanhar e apreciar os atos relativos ao enquadramento e à evolução funcional dos servidores da saúde no estado.

Durante a reunião, dois pontos principais foram deliberados: a construção de um cronograma de reuniões futuras e a revisão da Portaria Conjunta nº 01/2023/SES/SASEC de 25/01/2023. Esta portaria estabelece os critérios para a validação de certificados de qualificação, que são essenciais para a evolução funcional dos servidores da saúde.

A CGEFS é composta por importantes órgãos e sindicatos que representam os diversos profissionais da saúde no Tocantins. Além do SINDIFATO, a comissão conta com a participação da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), Secretaria de Estado da Administração (SECAD), Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (SEPLAN), Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (SINTRAS-TO), Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (SIMED-TO), Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado do Tocantins (SEET), e Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (SICIDETO).

A próxima reunião da comissão será no dia 03/09/2024, para apreciar a nova redação da portaria com os novos critérios. O Sindicato dos Farmacêuticos reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e a valorização dos profissionais da saúde no Tocantins, e continuará acompanhando de perto as deliberações e ações da CGEFS.