SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS PARTICIPARÁ DE AUDIÊNCIA DE MEDIAÇÃO NO MPT

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (SINDIFATO) foi convidado pelo Ministério Público do Trabalho para participar de uma audiência de mediação no próximo dia 21 de agosto de 2024. O encontro tem como objetivo de dar prosseguimento às tratativas referentes às negociações coletivas dos farmacêuticos que atuam em hospitais.

A representação patronal tem tratado as negociações com descaso, insistindo em legalizar o aumento da jornada de trabalho dos farmacêuticos, algo que o sindicato considera inaceitável. O SINDIFATO está lutando incansavelmente para garantir que a categoria não seja explorada pelos hospitais do estado do Tocantins.

Renato Soares Pires Melo, presidente do SINDIFATO, destacou a importância da audiência: “Nossa prioridade é assegurar que os direitos dos farmacêuticos sejam respeitados. A alteração unilateral do contrato de trabalho que aumentou a jornada de trabalho sem justa compensação é uma afronta às condições dignas de trabalho que defendemos. Vamos continuar a lutar pelo que é justo e necessário para a nossa categoria.”

O sindicato reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos farmacêuticos e espera que a mediação conduzida pelo Ministério Público do Trabalho resulte em avanços significativos para a categoria. A união e a mobilização dos farmacêuticos são essenciais para enfrentar os desafios impostos pelos empregadores.

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos

Palavras-chave:

Audiência de Mediação, Direitos dos Farmacêuticos, Ministério Público do Trabalho, Negociação Coletiva