PREOCUPAÇÃO COM A SEGURANÇA DOS PROFISSIONAIS EM FARMÁCIAS E DROGARIAS

O Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins expressa profunda preocupação com a segurança dos profissionais que trabalham em farmácias e drogarias, após um trágico incidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (17). Um homem foi morto a tiros em uma farmácia localizada na Av. Sousa Porto, em Goiatins, na região norte do estado.

O crime aconteceu por volta das 10h, e imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito, usando boné e máscara descartável, entra na farmácia e dispara pelo menos seis vezes contra a vítima. Outras pessoas que estavam ao lado da vítima saíram correndo ao ouvir o primeiro tiro. O suspeito, ao sair da farmácia, volta, aponta a arma para o corpo da vítima e foge por uma porta lateral.

Os motivos do crime ainda não foram esclarecidos pelas autoridades policiais, mas a ausência de segurança nos estabelecimentos chama a atenção. A falta de medidas preventivas adequadas coloca em risco a vida de profissionais e clientes, destacando a necessidade urgente de ações concretas para melhorar a segurança nesses locais.

O Sindicato dos Farmacêuticos demonstra grande preocupação com o ocorrido e espera que empregadores adotem medidas para tornar os estabelecimentos mais seguros. “A segurança dos nossos profissionais é primordial. É essencial que farmácias e drogarias invistam em sistemas de segurança e treinem seus funcionários para lidar com situações de risco,” afirmou o presidente do sindicato, Renato Soares Pires Melo.

O sindicato continuará acompanhando o desenrolar das investigações e reforça seu compromisso em buscar melhorias nas condições de trabalho dos farmacêuticos, garantindo um ambiente seguro e protegido para todos.

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins