PISO SALARIAL DOS FARMACÊUTICOS AGUARDA PUBLICAÇÃO DO ÍNDICE DE INFLAÇÃO

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins informou que o piso salarial dos profissionais que atuam em farmácias, drogarias e distribuidoras no estado já foi negociado com a representação patronal. O acordo, que define o novo valor salarial, aguarda apenas a publicação do índice oficial da inflação para ser registrado no sistema mediador do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

O salário referente ao mês de agosto de 2024, data-base da categoria, será pago em setembro de 2024, já com o reajuste que será informado na próxima semana. A medida visa garantir que os farmacêuticos recebam seus salários atualizados de acordo com a inflação, mantendo o poder de compra e a valorização da categoria.

Para mais esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato com o Sindicato dos Farmacêuticos pelo e-mail contato@sindifato.org.br.

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos