FARMACÊUTICOS DEVEM FICAR ATENTOS AO PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (SINDIFATO) alerta a categoria sobre o prazo para o pagamento da primeira parcela do 13º salário, que venceu no último sábado, 30 de novembro de 2024. Este é um direito assegurado pela Constituição Federal a todos os trabalhadores brasileiros, incluindo os profissionais da área farmacêutica.

Os farmacêuticos que não receberam a primeira parcela até a data limite devem entrar em contato com o sindicato para formalizar uma denúncia contra o empregador. O SINDIFATO está disponível para orientar e tomar as medidas cabíveis para garantir o cumprimento desse direito.

O 13º salário é um reconhecimento pelo trabalho desempenhado ao longo do ano, sendo um recurso essencial para o planejamento financeiro de muitos profissionais. Para o presidente do sindicato, Renato Soares Pires Melo, “a valorização do trabalho dos farmacêuticos passa pelo respeito às normas trabalhistas. O descumprimento desse direito básico não pode ser tolerado”.

O SINDIFATO reforça a importância de os profissionais estarem atentos aos seus direitos e de contarem com o apoio do sindicato para a defesa de condições dignas de trabalho e valorização profissional. Além disso, a entidade convida os farmacêuticos a se filiarem ao sindicato, fortalecendo a luta pela categoria.

Não abra mão dos seus direitos. Valorize o seu trabalho. Juntos somos mais fortes!

Para denúncias ou informações, entre em contato com o SINDIFATO.

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins