CONVENÇÃO COLETIVA DOS FARMACÊUTICOS DE FARMÁCIAS E DROGARIAS DO TOCANTINS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO SISTEMA MEDIADOR

A Convenção Coletiva dos Farmacêuticos que atuam em farmácias, drogarias e distribuidoras do Estado do Tocantins já pode ser acessada no Sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego. Apesar de a data base da categoria ser no dia 1º de agosto de 2025, um erro no sistema deixou o documento indisponível por quase um mês, o que gerou atraso em sua consulta.

Independente do ocorrido, as farmácias, drogarias e distribuidoras do Tocantins já deveriam ter ajustado o salário dos farmacêuticos para o novo piso salarial de R$ 5.508,20, referente à jornada de 40 horas semanais. Estabelecimentos que ainda não fizeram essa atualização devem realizar o pagamento

Mesmo sem o registro imediato no Sistema Mediador, a norma coletiva tem validade a partir da assinatura dos presidentes das partes representadas. Alguns estabelecimentos alegaram que somente iriam aplicar o reajuste após o registro oficial no sistema. Sobre isso, o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, Renato Soares Pires Melo, destacou: “Esses estabelecimentos estão incorretos em multa por descumprimento da norma coletiva. Uma verdadeira falta de respeito que não ficará impune.”

O Sindicato dos Farmacêuticos disponibilizou uma cópia do documento em seu site institucional www sindifato.org.br

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins.