Acontecerá na próxima sexta feira (31) a segunda reunião de negociação da convenção coletiva de trabalho 2015/2016 entre o Sindifato e o sindicato patronal. Está marcada para as 14 horas na sala de reuniões da Fecomércio, localizada na avenida Teotonio Segurado em Palmas.
Na primeira reunião, os representantes dos sindicatos chegaram a um impasse com relação ao percentual de reajusta salarial. Os farmacêuticos deliberaram em assembleia geral da categoria um reajuste de 12% em relação ao piso salarial do ano anterior. O sindicato patronal sinalizou com 6% de reajuste. Na data da primeira reunião, ocorrida no dia 08/07, o IBGE divulgou o INPC acumulado dos últimos 12 meses, que foi de 9,3140. Esse índice é utilizado pelos tribunais, governos e sindicatos como parâmetro para o reajuste salarial que acontece todos os anos.
Diante do impasse, os representantes decidiram levar a proposta de 6% de reajusta para os farmacêuticos. Percentual, que não foi acatado pela maioria dos trabalhadores, por julgarem muito aquém das necessidades da categoria. “Se a inflação do período foi de 9,3140, não podemos aceitar um percentual de 6%, seria abraçar o prejuízo que não e nosso” informou o diretor do sindicato dos farmacêuticos do Tocantins, Renato Soares Pires Melo.
Os farmacêuticos que tiverem interesse em participar da reunião do dia 31, deverão entrar em contato com o Sindifato pelo telefone 3214-5984, informando nome e local de trabalho, para controle da entrada.
Da redação