ALERTA DE GOLPE: FARMACÊUTICOS SERVIDORES PÚBLICOS DO TOCANTINS DEVEM FICAR ATENTAS A FRAUDES

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (SINDIFATO) emitiu um alerta importante para os farmacêuticos servidores públicos do estado sobre uma nova prática de golpes que vem se intensificando. Golpistas estão se passando por advogados do escritório jurídico contratado pelo sindicato, solicitando o pagamento de honorários para a suposta liberação de alvarás judiciais na justiça estadual.

Esses criminosos entram em contato com os profissionais, muitas vezes por telefone, e alegam que há valores a serem recebidos mediante o pagamento de taxas ou honorários. Eles chegam a fornecer números fictícios de processos, nomes de magistrados inventados e utilizam indevidamente os nomes dos advogados do sindicato para dar credibilidade ao golpe.

De acordo com o presidente do SINDIFATO, Renato Soares Pires Melo, “essa prática vem se tornando cada vez mais comum. Com o objetivo de auferir lucros, pessoas encontram dados pessoais dos servidores na internet e criam golpes elaborados, utilizando informações falsas. Os profissionais devem ficar atentos e entrar em contato com o sindicato a qualquer sinal de tentativa de fraude”.

O SINDIFATO reforça que todas as comunicações relacionadas a valores a serem recebidos em processos judiciais são feitas exclusivamente pelo sindicato. Portanto, a orientação é que os farmacêuticos desconfiem de qualquer contato telefônico que solicite o pagamento de valores para a liberação de alvarás ou qualquer outro tipo de transação financeira.

Em caso de dúvidas sobre processos judiciais em andamento, os farmacêuticos devem consultar diretamente um dos diretores do sindicato, que está à disposição para fornecer todas as informações necessárias e esclarecer qualquer situação.

O sindicato reafirma seu compromisso em proteger e orientar os seus membros contra esse tipo de fraude e continuará atento para que os profissionais da categoria não sejam vítimas dessas práticas abusivas.

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins