No último dia 22, transitou em julgado a ação de cobrança dos 25% para os farmacêuticos concursados que tomaram posse a partir do ano de 2010.
Significa que o poder judiciário reconheceu o direito dos farmacêuticos ao reajuste salarial concedido pela Lei nº 1.861/2007.
FASE DE EXECUÇÃO
O processo, agora, entra na fase de execução de sentença, que, segundo o Presidente do SINDIFATO, Renato Soares Pires Melo, “é o momento em que iremos apurar os valores atualizados de cada profissional, incluindo o valor principal, os reflexos em férias, 13º salário, além da correção do período, retroativo a data de posse dos interessados”.
GARANTIA DOS DIREITOS DA CATEGORIA
Ainda, segundo Renato Melo, esta ação é a comprovação de que os profissionais tinham direito ao reajuste desde a posse, como foi decidido pela Justiça. “A ação do Sindicato dos Farmacêuticos garante a manutenção dos direitos na categoria, é muito justa a comemoração demais essa conquista”.
Cerca de 140 profissionais serão beneficiados por esta ação do SINDIFATO. Os interessados deverão procurar instruções junto à Diretoria do sindicato, para viabilizar o recebimento dos valores que ainda serão apurados.
O sindicato profissional informa que a execução não é automática. O direito está garantido, porém, apenas os profissionais que se habilitarem, serão beneficiados com seus resultados.
Informações adicionais também poderão ser enviadas para o e-mail contato@sindifato.org.br
Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos – SINDIFATO