Na tarde desta ultima quinta-feira 25/09/2014, Sindicato, CRF e responsáveis das Farmácias Hospitalares de Palmas, estiveram reunidos com o secretário de saúde Luiz Antônio da silva Ferreira e sua equipe, dando prosseguimento às discussões dos assuntos abordados na reunião do dia 24/09/2014. Na ocasião vários encaminhamentos foram feitos como: Inclusão no organograma da SESAU da coordenação da farmácia hospitalar, das diretorias de farmácia nos hospitais de grande porte, e coordenações nos hospitais de médio e pequeno porte. Encaminhamentos também foram dados para outras propostas referentes ao estoque regulador, como: aumento do número de farmacêuticos, inserção do almoxarife e aumento do número de assistentes entre outras reinvindicações do setor. O secretário esclareceu que algumas das reinvindicações já foram resolvidas. Com referência ao Lacen, sugeriu um agendamento de reunião com a diretoria e corpo técnico desta unidade para debater os itens da proposta apresentada.
Quanto a Insalubridade, o Sindifato e CRF voltaram a reunir no dia 29/09/2014 com a assessoria do secretário e técnico do setor de regulação do trabalho, para buscarem de alguma forma a resolução do problema, e foram informados pelos mesmos que encaminhamentos já estão sendo tomados para que seja feito outro laudo que abranja todas as categorias e faça adequações nestas concessões, já que existem várias inconformidades.
Para a presidente Léia Ayres “É uma questão que deve ser resolvida com urgência, pois os farmacêuticos estão sendo excluídos pelo Estado na concessão deste direito podendo vir a prejudica-los no futuro, caso queiram aposentar de forma especial”.