O presidente do Sindifato (Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins), Pedro Henrique Goulart Machado Rocha elogiou, nesta sexta-feira, 23 de março, o presidente do CRC (Conselho Regional de Contabilidade), Norton Thomazi, pela disposição da entidade para resolver um problema de desconto ilegal de contribuição sindical praticado pela Feconeste (Federação dos Empregados no Comércio de Bens e de Serviços do Norte e do Nordeste).
Conforme o Sindifato divulgou no inicio desta semana, alguns farmacêuticos receberam termos de opção já preenchidos em nome da Feconeste, entidade sem qualquer atuação no Tocantins e que não representa a categoria no Tocantins. Os termos foram entregues por alguns poucos escritórios de contabilidade que prestam serviços a farmácias, drogarias e outras empresas.
“O presidente Norton entrou em contato conosco. O problema é localizado, são poucos escritórios que estão fazendo isso. Felizmente, o Tocantins e Palmas contam com uma massa qualificada e competente de contadores e, por que alguns poucos fazem coisa errada, não podemos condenar toda a categoria”, frisou Pedro Henrique.
No contato com o presidente do Sindifato, Thomazi ressaltou que está a disposição para ajudar e que o CRC vai apurar as eventuais faltas éticas que tenham sido cometidas por filiados.